O contrato intermitente vale a pena para médias e pequenas empresas? 

Muita gente pode pensar que a contratação intermitente só vale a pena para grandes empresas, com organização mais complexa de recursos humanos e maior possibilidade de controle de demandas.

Por isso, hoje queremos destacar a importância dessa modalidade para as médias e pequenas empresas. 

A contratação intermitente pode ocorrer em empresas de qualquer tamanho.

Apesar de ser mais utilizada pelo setor de comércio e serviços até o momento, encaixa-se ainda em outras diversas áreas – principalmente aquelas que possuem sazonalidade de demandas, como as que atendem o turismo de temporada.

Em outras palavras: para aquelas que têm períodos de maior produção ou prestação de serviços e outros com um número menor.

O Tribunal Superior do trabalho (TST) já se manifestou sobre o tema e entendeu que, de acordo com os parâmetros da lei, o trabalho descontínuo pode ser firmado para qualquer atividade, exceto para aeronautas, desde que observado o valor do salário hora dos demais trabalhadores não intermitentes da empresa.

Quanto ao controle dos contratos, horas trabalhadas, convocações e outras atividades necessárias para a segurança jurídica, as médias e pequenas empresas podem acabar não tendo a estrutura necessária para gerenciamento, não é mesmo?

Esta situação, por sua vez, pode ser resolvida com sistema automatizado de controle, que facilita muito o trabalho, otimiza recursos e reduz a necessidade de funcionários envolvidos no processo. 

A plataforma Symee mostra-se uma solução muito viável para estes casos. Todas as atividades necessárias e os processos legais envolvidos (como as exigências dispostas para contratos, contratações, recibos) são feitas de forma facilitada e automatizada.

Para saber mais como a plataforma pode ajudar a sua média ou pequena empresa, converse com os nossos especialistas.

Eles estão sempre à disposição por meio do e-mail contato@symee.com.br e do WhatsApp (47) 4108-4108.