Convocações no contrato de trabalho intermitente: 9 vantagens da Symee

O contrato de trabalho intermitente, aquele em que o colaborador realiza atividades em períodos eventuais com outros sem atuação na empresa, tem um sistema próprio de organização.

Justamente porque o empregado não tem uma definição prévia de dias e horários de trabalho, isso é feito por meio de convocação. 

E este procedimento também tem suas especificidades.

A convocação deve conter, por exemplo, data início e fim da prestação do serviço, jornada de trabalho, local da prestação dos serviços.

A princípio, deve ser enviada pelo menos com três dias de antecedência. Mas, caso haja concordância entre as partes, pode ser feita no mesmo dia ou mesmo horas antes do início da atividade. Lembramos ainda que o colaborador pode aceitar ou rejeitar aquela convocação.

E como controlar todas estas informações? 

Para isso, apresentamos hoje 9 vantagens de utilizar a Symee com relação à convocação no trabalho intermitente: 

  1. Emissão da convocação:

    A convocação pode ser emitida por meio do próprio sistema.

  2. Notificação ao colaborador:

    Ele será notificado sobre a convocação em seu celular e, por meio do aplicativo, poderá aceitar ou rejeitar a proposta.

  3. Informações para o colaborador:

    Além das indicadas pela legislação, a plataforma permite que ele abra o endereço em outros aplicativos, como Google Maps, Waze e até o Uber, caso não atue sempre no mesmo local. 

  4. Bloqueios na convocação:

    O sistema vai bloquear as convocações em períodos que não podem ser feitas, à exemplo de colaboradores em férias. O sistema também não deixará prosseguir em caso de trabalho superior a seis dias consecutivos sem folga, ou não lançamento de folga ao domingo pelo menos uma vez em jornadas de 30 dias.

  5. Cuidado com os intervalos:

    Outra regra de compliance do sistema é quanto ao intervalo intrajornada. Para concluir a chamada, o empregador deverá lançar de uma a duas horas de intervalo em jornadas superiores a seis horas. O sistema está preparado também para autorizar a empresa definir apenas 30 minutos de intervalo, mediante aviso de acordo ou convenção coletiva.

  6. Controle das convocações:

    De forma simples, você tem acesso a todas as realizadas, as aceitas e as rejeitadas (por meio de avisos em vermelho, amarelo e verde). Além disso, permite o acompanhamento em tempo real: você pode verificar se o colaborador aceitou a convocação ou mesmo se não visualizou – no segundo caso, há possibilidade de reenviar. 

  7. Seleção de mais funcionários:

    Ao elaborar uma convocação, a Symee permite que ela seja escolhida para apenas um ou para mais funcionários, o que é um grande diferencial do sistema, principalmente para as empresas que precisam fazer mais convocações com as mesmas características.

  8. Sistema inteligente:

    Funciona de forma simples, permitindo a reprodução de horários e marcações em calendário para facilitar a emissão da convocação. 

  9. Emissão de relatórios:

    Você pode ter acesso a relatórios detalhados das convocações, sabendo, por exemplo, quantos colaboradores e quantas horas foram trabalhadas por mês. 

A Symee apresenta facilidades também em outros aspectos da gestão dos contratos de trabalho intermitente.

Para saber mais, entre em contato pelo e-mail contato@symee.com.br ou pelo WhatsApp (47) 4108-4108.