Trabalho intermitente e trabalho freelancer: quais as diferenças?

A equipe da Symee já comentou por aqui, mas vale lembrar:

O trabalho intermitente é o tipo de contratação que permite à empresa que o colaborar atue em alguns períodos e tendo outros sem atividade.

Muita gente pode pensar: isso seria como o trabalho freelancer que eu já contrato? 

A resposta é não. Trabalho intermitente e trabalho freelancer são diferentes.

Ligação com a empresa

Esta é a principal diferença entre os dois tipos de trabalho. O profissional com contrato intermitente vai prestar serviços de forma regular à empresa, com subordinação às suas regras quando do aceite da convocação, enquanto o freelancer vai ser contratado para apenas um trabalho, por exemplo, da maneira que lhe convier e sem registro na carteira de trabalho.

Benefícios para quem realiza o trabalho

O profissional que atua com contrato intermitente tem direitos estabelecidos pela legislação, como férias e décimo terceiro proporcionais, FGTS e INSS. O freelancer não tem qualquer benefício além do valor contratado.

Compromisso com a empresa

Com o contrato intermitente, a empresa convoca o trabalhador e pode contar com ele em caso de aceite; no trabalho freelancer, o “freela” pode escolher que serviço presta e quando, sem compromisso. 

Percebe-se que, em empresas que buscam crescer e que têm períodos de maior demanda de trabalho, o contrato intermitente é uma ótima opção.

Para seguir todas as regras e não errar nas questões jurídicas, conheça a Symee.
 
A plataforma de criação e gestão de contratos de trabalho intermitente foi desenvolvida para garantir que você tenha a melhor adequação à legislação. Além de otimizar seu tempo!

Entre em contato e faça o teste.