APP Symee: facilidade e segurança no contato entre empresas e trabalhadores intermitentes

Com a pandemia, muitos profissionais perderam seus trabalhos ou precisaram inovar passando a trabalhar até mesmo em mais de um local – e isso é garantido por lei, através do trabalho intermitente. Com essa modalidade, você colaborador pode oferecer seus serviços para mais de uma empresa, com horários e dias flexíveis, podendo escolher quando ou se não irá trabalhar naquele dia. Todo esse processo entre empresa e prestador de serviços pode ser facilitado através do APP Symee, que ajuda a atender essa demanda crescente de contratação intermitente, disponível para download gratuito em todas as lojas de aplicativos.

O contrato intermitente [conhecido também como contratação por demanda] é considerado a principal ‘tendência trabalhista’ para este ano de 2021. Por exemplo, se você é confeiteiro e quer trabalhar de segunda a quarta para um café e de quinta a sábado na padaria de um supermercado, você pode – e com todos os direitos trabalhistas resguardados pela lei, recebendo da empresa o proporcional pelo período de serviço prestado.

A startup Symee é focada exatamente em atender empresas e profissionais que estão aderindo a essa modalidade de contratação. As vantagens em trabalhar para uma empresa que utiliza a plataforma Symee são muitas! No APP é possível que os colaboradores tenham acesso ao contrato de trabalho gerado pelo empregador via sistema web, conseguindo acessar ainda a demanda de cada empresa, bem como ver a sua agenda de serviço e aceitar ou não o trabalho por hora oferecido – tudo isso no celular, facilitando a relação de trabalho. 

A plataforma ainda gera todos os recibos e cálculos de remuneração; permite o registro remoto do ponto; emite relatórios de convocações e frequência a cada período de prestação de serviço, que auxiliam na hora de você receber o seu pagamento. O sistema também impede que qualquer processo seja feito fora da legalidade, impedindo, por exemplo, que você trabalhador seja convocado por mais de seis dias ininterruptos sem folga.

Se você é trabalhador intermitente, mas ainda não conta com esse recurso, envie esse texto para seu empregador! 

Com o APP Symee ainda é possível acessar as guias de pagamento do FGTS e previdência; receber os trabalhos disponibilizados por cada empresa, com dia, hora e local; acompanhar a agenda disponível, facilitando saber se você pode ou não trabalhar nesses dias; visualização dos contratos de trabalho; espelho de ponto (é possível bater ponto através do sistema) e registro de frequência; facilitando também na otimização do tempo da empresa e do prestador de serviços, já que não é necessário o deslocamento até o local de trabalho para assinar chamada, dentre outras facilidades.

Saiba mais em symee.com.br