Entenda como funciona a gestão do ponto do trabalhador intermitente na plataforma Symee

Você sabia que a plataforma Symee, de gestão do contrato de trabalho intermitente, também faz a gestão e o registro do ponto dos trabalhadores? E uma das vantagens, além do próprio sistema integrado de registro de ponto e cálculo de remuneração, é que o ponto pode ser registrado em qualquer lugar.

Por que essa flexibilidade é importante?

No Brasil, os setores de serviços e comércio são responsáveis por mais de 75% das vagas de contrato intermitente, permitido desde a reforma trabalhista de 2017.

E entre as funções que mais possuem postos de trabalho estão recepcionistas, garçons, porteiros e vigilantes. Ou seja, em muitos desses casos, as jornadas são realizadas fora da empresa ou em mais de um local, o que pode dificultar o controle das horas trabalhadas. É o caso de serventes de obra, outro destaque da lista, que exercem sua atividade na construção civil.

Mas, afinal, como funciona esse registro remoto do ponto na Symee? Continue a leitura para entender!

Registro ponto no sistema Symee

O procedimento é simples: 

1 – No painel de controle do sistema, a empresa cadastra os dispositivos onde será registrado o ponto (computador com câmera, smartphone ou tablet, por exemplo);
2 – O funcionário acessa esse dispositivo quando for registrar seu ponto, seja para entrar ou para sair da jornada, inserindo seu CPF.
3 – O sistema registrará data, horário e uma foto do trabalhador.

As vantagens de contar com um sistema de gestão do contrato de trabalho intermitente são muitas. No aplicativo Symee no seu celular, por exemplo, o trabalhador poderá conferir o espelho do ponto sempre que quiser. 

Além disso, como o valor do salário/hora do funcionário já está inserido no sistema, após o chamado de trabalho a Symee aplica os registros do ponto para o cálculo automático da remuneração a ser paga, além de gerar o recibo detalhado (facilitando também para a contabilidade).

Outra vantagem é que o ponto pode ser ajustado pelo painel de controle da empresa, caso haja necessidade, já contando com campos para digitar as justificativas de ajuste de ponto (conforme determina a legislação trabalhista).

Na modalidade de contrato intermitente, o pagamento é feito de acordo com as horas trabalhadas no final da prestação do serviço convocada – incluindo direitos trabalhistas, como férias proporcionais e os avos correspondentes do 13º salário. Assim, ter controle e gestão do ponto é importante tanto para o empregador quanto para o funcionário.

O sistema Symee ainda ajuda a garantir a segurança jurídica da relação de trabalho ao apontar eventuais irregularidades no registro do ponto, como falta de intervalo intrajornada ou jornada excessiva. Esses indicadores de horas trabalhadas também são importantes para o empregador que quer avaliar a produtividade dos seus funcionários. Enfim, são vários os benefícios dessa funcionalidade na plataforma de gestão do contrato de trabalho intermitente.

Quer mais facilidade para o registro de ponto da sua equipe? Ficou interessado(a) em outros benefícios? Entre em contato com a nossa equipe no e-mail contato@symee.com.br ou pelo WhatsApp (47) 4108-4108 e solicite uma demonstração do sistema. Você também pode acessar symee.com.br e começar a testar a plataforma agora mesmo. O período de teste é de 30 dias, durante os quais a ferramenta não tem custo nenhum.

E aí, vai experimentar na prática?