10 vantagens de utilizar uma plataforma de gestão para contratos intermitentes

O número de contratos intermitentes não para de crescer.

Mesmo com a crise desencadeada com a pandemia, foram criados 27.487 postos de janeiro a julho com este tipo de contrato. Rodrigo Vinicios Fidencio, advogado especialista em Direito do Trabalho, analisa que esta modalidade veio para ficar: “Ela deixa as relações entre empregados e empresas mais flexíveis e competitivas, valorizando de forma clara as relações entre patrões e empregados”. 

O especialista alerta, entretanto, para a necessidade de que os empregadores tenham segurança jurídica nas contratações, cumprindo todas as especificidades indicadas na legislação para este tipo de contrato.

Para isso, uma ótima saída é a contratação de plataforma de gestão de contratos intermitentes. Fidencio é um dos idealizadores da Symee, que apresenta todos os recursos para que você crie e gerencie os contratos de trabalho intermitente de sua empresa. 

“O sistema foi desenvolvido para atender a legislação vigente, especialmente a Reforma Trabalhista (Lei nº 13.467/2017) que estabelece o ordenamento jurídico para os contratos intermitentes. A plataforma está adequada, ainda, aos critérios da CLT, e às portarias 1510 e 373 e 349”, detalha o especialista. 

Se ainda tem dúvidas, indicamos aqui 10 vantagens do uso da plataforma de gestão do contrato de trabalho intermitente: 

1. A Symee permite localizar o trabalhador com facilidade e que ele possa, por meio da inserção do CPF, ter sua presença no local de trabalho registrada.

2. O contrato é desenvolvido de forma muito mais simples, bastando a inclusão dos dados solicitados na plataforma. 

3. Formas eficazes de convocação, com registro, de diversas maneiras.

4. Informações de fácil acesso sobre a jornada de trabalho de cada trabalhador intermitente. 

5. Controles de jornada de trabalho, essenciais para que não haja descumprimento do limite estabelecido pela legislação. 

6. Facilidade na resposta ao chamado para o trabalho, por parte do empregado. 

7. Histórico dos dados dos colaboradores salvos na plataforma, disponível a qualquer momento e em qualquer lugar.

8. Relatórios de chamadas e frequência a cada período de prestação de serviço, que são essenciais para o pagamento correto. 

9. Controle do período de férias (no contrato intermitente, lembramos, elas também são direito após 12 meses de prestação de serviço). 

10. Auxílio no envio das guias de FGTS e INSS recolhidos.  

Quer saber mais sobre a Symee? Agende uma conversa pelo telefone/whatsapp (47) 4108-4108 ou através do e-mail contato@symee.com.br.